domingo, 5 de abril de 2015

Viva a democracia


Em meio a onda de impeachment, panelaços, pneus queimados e rodovias sendo fechadas por caminhoneiros me deparo com uma manifestação fantástica que superou qualquer expectativa. A manifestação que ocorreu no dia 15 de marco pelo Brasil todo tem sido um reflexo da insatisfação do povo brasileiro com o governo atual.
As manifestações ocorreram conforme planejado, com apenas um intuito, que era expressar o desgosto com a politica e o desejo de uma mudança para o país. Feita de forma pacifica, mais de dois milhões de pessoas estiveram nas ruas neste dia, espalhado por todos os estados. Cartazes e bordões também fizeram presença no dia, pedindo  a maioria deles que Dilma deixasse o governo e levando junto com ela toda sua corja.
Voltando um pouco, em junho de 2013, quando houve a manifestação do MPL (Movimento do Passe Livre) a manifestação se tornou difusa, com todos pedindo reivindicações, sem saber o que queriam ao certo. Alguns pediam pela saúde pública educação e ate mesmo mudanças no governo. A revolta  com os 25 Bilhões divulgados para construção dos estádios e melhorias ao redor dos mesmos, passou a ser um dos motivos. A manifestação não foi nada pacifica, ouve prisões, atitudes de vandalismos como destruição de patrimônios públicos, pichação e depredação no planalto.
“O gigante acordou” e logo voltou a dormir em berço esplendido quando a manifestação perdeu o controle deixando ser tomada pelos black blocs. A partir de então foi deixado claro a forca que o povo brasileiro poderia ter, reunidos a favor ou contra alguma mudança desejada no País. Após 6 meses das eleições, um novo grupo se forma para poder defender os interesses públicos, mas dessa vez algo voltado apenas para o Governo.
Até então a manifestação esta sendo organizada civilizadamente, sem necessidade de intervenção dos militares, ou preocupação com vandalismos. Não há um líder de partido, ali na rua, todos são iguais e a maioria com os mesmos objetivos. Acredita se que uma nova manifestação acontecera no dia 12 de abril, essa na qual tem a necessidade maior em derrubar completamente a presidente Dilma de seu poder, caso até lá, a mesma não faça nada para melhorar a situação do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário